segunda-feira, 12 de outubro de 2015

4ª Edição da FENEARC - Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe


Quem me segue nas redes sociais, como facebook e instagram, já soube que ocorreu do dia 30/09 ao dia 04/10 a 4° FENEARC - Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe. 

Mas uma vez pude participar do evento compondo a Rede de Mulheres Produtoras do Recife e Região Metropolitana e tendo o apoio da Casa da mulher do Nordeste.

Quem pode ir ao evento desfrutou de uma infraestrutura completa com praça de alimentação, palco de apresentações teatrais, palco de shows, sala de palestras para 30 pessoas, além de uma brinquedoteca e biblioteca infantil para os pais deixarem seus filhos confortavelmente enquanto passeavam e realizam suas compras.


Em minha analise um ponto negativo ao evento foi sua localização. Faltavam pontos de táxi do lado de fora da feira e o único acesso seria por transporte coletivo. Para o meu caso que saia do centro do Recife, em todos os dias da feira tive que me dirigir ao terminal integrado de ônibus da Caxangá e só de la pegar o ônibus vila da fabrica. Na hora de voltar, o caminho inverso.

Na edição anterior, realizada em 2014, cerca de 25 mil pessoas visitaram os stands durante o período da feira. Algo bem expressivo e animador para os artesãos que lá iriam expor seus trabalhos. Então, durante os cincos dias de evento esperamos um público superior aos 35 mil visitantes. Previsão do coordenador geral Daniel Passos. Infelizmente os números da 4ª edição foram muito inferiores a edição anterior, pegando todos de surpresa. Espero que o próximo ano seja bem melhor para todos.

Abaixo algumas fotos da feira: